Tite se rende ao talento de Pedro, do Flamengo: “Inteligente pra jogar”

Treinador mantém centroavante do Mengão no radar da Seleção Brasileira

Pedro, do Flamengo, se tornou assunto da entrevista do técnico Tite na estreia do programa Arena SBT, na noite de ontem. O treinador foi questionado sobre por qual razão um dos principais goleadores do Brasil em 2020 está fora das recentes convocações da Seleção Brasileira.

Tite destacou que acompanha o atleta rubro-negro desde seus primeiros passos na base do Fluminense graças ao trabalho de integração/troca de informações com as categorias de base da CBF e projeta convocá-lo em breve.

Eu me sinto muito à vontade em relação ao Pedro pela integração que há com os técnicos das categorias de base e as características e os trabalhos que eles vêm desenvolvendo ao longo do tempo. Então pegar desde o Micale, passando por Jardine, Amadeu, Paulo… Todos eles têm esses atletas todos trabalhados“, disse.

A gente procura, na medida do possível, essa integração de convocação. Lá atrás nós buscávamos alguns atletas das categorias de base, para completar os atletas que nós iríamos treinar. Dentre eles veio o Pedro que, já lá atrás, tem essa característica de pivô de qualidade, de boa finalização, inteligente pra jogar e de bom cabeceio“, completou.

Emprestado pela Fiorentina ao Flamengo, Pedro vive uma das melhores temporadas da carreira desde que subiu ao futebol profissional. Em 33 jogos pelo Mengão neste ano, ele soma 17 gols marcados e e duas assistências para gol.

Para os jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Tite convocou Everton Ribeiro e Rodrigo Caio para defender a Seleção. Já Arrascaeta foi chamado para atuar pelo o Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui