Flamengo já começa articulações para manter o agora artilheiro isolado da temporada; custo, porém, é bastante alto

O gol de Pedro no último domingo, no empate em 2 a 2 com o Internacional, o colocou na artilharia isolada do Flamengo na atual temporada. O atacante chegou a 17 bolas na rede, contra 16 de Gabigol e 14 de Bruno Henrique. Os números fora do comum do atleta fazem o clube carioca se movimentar na tentativa de garantir sua permanência no Rio de Janeiro.

Pedro pertence à Fiorentina, da Itália, e foi emprestado ao Rubro-Negro por uma temporada ao custo de 1 milhão de euros. Como seu contrato vence ao final de dezembro, a direção já mantém conversas com a equipe europeia e, segundo o jornal Extra, a ideia é tê-lo em definitivo. O custo seria de 10 milhões de euros.

O centroavante tem números absolutamente impressionantes em 2020. Como, inicialmente, foi reserva, acumula apenas 1615 minutos em campo (em um total de 33 partidas). Isso dá uma média de um gol a cada 95 minutos. No Campeonato Brasileiro, ele tem nove gols e é o atleta que precisa de menos tempo para balançar as redes: 103 minutos. A pontaria nos chutes chega a 70%, e a soma de todos esses números é que o coloca entre os jogadores mais letais do país na atualidade.

Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui