Flamengo treinará no CT do Grêmio para enfrentar o Athletico pela Copa do Brasil; saiba mais

Planejamento rubro-negro é para não perder tempo com viagens

Após o empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão 2020, o Flamengo comunicou que ficará no Rio Grande do Sul até a viagem a Curitiba para o duelo da Copa do Brasil e usará as instalações do Grêmio para fazer os treinamentos.

Como o Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (25) contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo de ida das oitavas de finais, a diretoria de futebol entendeu que era o melhor caminho para evitar o desgaste dos atletas com uma viagem ao Rio de Janeiro e depois o embarque para Curitiba, no Paraná.

Em entrevista coletiva após o jogo no Beira-Rio, Dome justificou que a decisão é para ganhar tempo de treinamento e até agradeceu o Grêmio por ceder suas instalações para o time carioca.

Temos que preparar o próximo jogo daqui a três dias. Ficamos aqui em Porto Alegre para não perder tempo e poder treinar amanhã nas instalações do Grêmio, agradecemos muito. Vamos tentar fazer o melhor time e procurar saber o que aconteceu com alguns jogadores que estavam cansados, desconforto depois do jogo, que foi muito intenso. Jogo a jogo, não quero pensar no jogo do São Paulo ou Libertadores. Vamos ver se conseguimos recuperar jogadores para enfrentar o São Paulo ou senão para outro jogo. Agora só estou deixando os jogadores que estão prontos para jogar, que estão fazendo um esforço grande para ajudar. Depois eu não sei o tempo que vamos precisar com o Gabi, Rodrigo, Arrascaeta. O Pedro Rocha já está entrando no time, pronto para jogar, o João Lucas também. Agora o jogo mais importante para nós é o de Copa, com o Athletico”, disse o comandante rubro-negro.

LEIA TAMBÉM: Isla admite erro no primeiro gol: “Importante é não fazer isso de novo”

Assim, o plantel do Mengão, que contará com o reforço de Bruno Henrique, Lázaro e Diego Alves, treinará no CT do Tricolor Gaúcho na segunda (26) e terça (26) e viaja na sequência para o duelo da Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui