Marcos Braz ‘ignora’ mercado da bola e aponta prioridade do Flamengo; Rubro-Negro inicia conversas nos bastidores

Vice-presidente de futebol do Mais Querido abre o jogo sobre posicionamento do clube após abertura da janela de transferências

Marcos Braz 'ignora' mercado da bola e aponta prioridade do Fla

Apesar do início turbulento, Domènec Torrent parece ter encaixado sua filosofia junto ao elenco. Além de conseguir a classificação para a próxima fase da Libertadores, o Flamengo voltou a ser um dos primeiros colocados do Brasileirão e hoje ocupa a vice-liderança do Nacional, atrás somente do Internacional, ambos com 34 pontos, mas com os gaúchos levando vantagem pelo saldo de gols.

Atestando a boa fase que vive o Mengão, os últimos dois jogos foram de vitórias (e goleadas). Primeiro, o Fla foi até São Paulo e aplicou uma sonora goleada no Corinthians. No “jogo das multidões”, o time carioca venceu por 5 a 1. Em duelo válido pelo último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla, no Maracanã, por 3 a 1.

Leia também: “Isso se chama saudade”; Jesus faz publicação relacionada ao Flamengo

Em boa fase dentro de campo, fora dele a diretoria prega cautela e austeridade no mercado da bola. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, afirma que reforços não é a prioridade do clube no mercado. A principal preocupação do Rubro-Negro é garantir a compra dos atletas que estão emprestados.

Com a abertura da janela de transferências internacionais, surgiram rumores de que o Flamengo estaria interessado no meia Nicolas de la Cruz, do River Plate, da Argentina. No entanto, Braz pontuou: “A prioridade é comprar os jogadores emprestados”, disse. Nos bastidores, o Mais Querido já se movimenta nesse sentido.

O atacante Pedro pertence à Fiorentina, da Itália, já o volante Thiago Maia está vinculado ao Lille, da França, enquanto Pedro Rocha possui os direitos econômicos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia. O Fla já tem conversas com os três clubes para tentar prorrogar o empréstimo dos atletas ou até mesmo a compra em definitivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here