Everton Ribeiro assume também o lado mais goleador e tem sua melhor média no Flamengo

Em 32 jogos no ano, camisa 7 já marcou mais vezes do que em toda temporada 2019 e se aproxima de ultrapassar também o ano de 2018, quando mais balançou as redes

Contratado em 2017 pelo Flamengo, Everton Ribeiro tem nesta temporada sua melhor média de gols. Ao todo, o camisa 7 marcou sete vezes em 32 jogos. Mais do que em 2019 inteiro e, se mantiver o ritmo, vai passar com facilidade seu recorde. Em 2018, fez 10 gols em 57 partidas.

Na vitoriosa trajetória do Flamengo em 2019, Everton mostrou uma outra característica. Com os gols mais centralizados em Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, o camisa 7 bateu recorde de assistências: 15 em 62 jogos.

Assim como o restante do time, Everton cresceu de produção com o decorrer das partidas desde que Domènec Torrent assumiu o comando e aos poucos entendeu melhor as características de cada jogador.

– Agora ele conhece melhor as características de cada um, e até mudamos um pouco a nossa formação. Isso ajudou muito. O que queremos é remar todos para um lado só e conseguir as vitórias. Jorge Jesus gostava mais de dar liberdade, e o Dome de um jogo mais posicional, mas tem entendido que o time rende mais se movimentando quando está marcado. Ele mesmo nos diz que jogar posicionado não é ficar estático – disse ao “Seleção SporTV”.

Os números de Everton Ribeiro no Flamengo

TemporadaJogosGolsMédiaAssistências
20203270,235
20196260,1015
201857100,187
20174070,186

Fonte: Espião Estatístico ge

O bom desempenho fez o técnico Tite convocar novamente o camisa 7 para a seleção brasileira. Ele participou dos jogos contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias e deseja prolongar a boa fase no Flamengo para seguir na lista até a Copa do Mundo.

– O sonho de todo jogador é defender sua seleção, e isso é motivo para eu continuar a fazer meu melhor todo dia, buscar me aprimorar e ajudar. Quero crescer mais e dar alegria para essa grande nação – disse.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela Libertadores. No domingo, o compromisso é pelo Brasileiro, contra o Internacional, em Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui