Goleada do Fla contra Corinthians dá recorde do ano para Globo em SP e Rio

A Globo está comemorando os índices que obteve com a transmissão de Corinthians 1 x 5 Flamengo na tarde do último domingo (18), pelo Campeonato Brasileiro. A partida, exibida para todo o Brasil sem exceção, conseguiu o recorde de audiência da emissora aos domingos com a principal competição do futebol nacional em São Paulo. No Rio de Janeiro, os números também foram bons para os padrões do horário.

Segundo dados consolidados pelo Ibope, confirmados pelo UOL Esporte, a partida narrada por Cléber Machado, com comentários de Casagrande e Júnior e reportagens de Marco Aurélio Souza e Edgar Alencar, marcou 24 pontos de audiência, com 43% de participação na Grande São Paulo – ou seja, de cada 100 televisores ligados em TV aberta no horário, 43 estavam assistindo a vitória flamenguista contra o Timão na Neo Química Arena.

O pico de Ibope foi de 26 pontos, significativo para o horário da partida, obtidos principalmente no segundo tempo, quando o jogo teve uma maioria da quantidade de gols.

SAIBA MAIS: LEIA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FLAMENGO

No mesmo horário da partida, das 16h às 18h, com os programas de Eliana e Rodrigo Faro, Record e SBT empataram com 8 pontos cada um na vice-liderança de audiência. A Band, com o “Show do Esporte” exibindo jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20, marcou 2 pontos e ficou em quarto.

Com o resultado, Corinthians x Flamengo superou a transmissão de Grêmio x Palmeiras, que em 20 de setembro havia marcado 22 pontos de Ibope na capital paulista. No Rio de Janeiro, a Globo também obteve bons índices na audiência e quebrou o antigo recorde, que também já era de um jogo do Flamengo.

Na ‘cidade maravilhosa’, a disputa marcou 25 pontos de audiência com 47% de participação – ou seja, 47 em cada 100 televisores estavam vendo o jogo na Globo no Rio de Janeiro. No mercado carioca, o SBT ficou em segundo e a Record em terceiro, com a Band repetindo a quarta colocação.

O clássico das duas maiores torcidas do país superou na capital carioca a partida entre Flamengo 1 x 0 Santos, disputada no dia 31 de agosto, logo no início do Brasileirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui