Arrascaeta é novidade e Dome indica mudanças contra o Junior Barranquilla

Líder do Grupo A da Libertadores, o Flamengo precisa apenas de um empate com o Barranquilla para terminar a fase com o primeiro lugar assegurado

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Neo Química Arena, em São Paulo. Mesmo com alguns desfalques, Domènec Torrent não recuou sua equipe e seguiu na busca dos 3 pontos, que poderiam dar a liderança do torneio pro Rubro-Negro. No 1º tempo, Everton Ribeiro subiu alto e abriu o placar do jogo. 

Na etapa final, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego também marcaram. Gil descontou pro time da casa, mas pouco adiantou. A goleada do Mengão no estádio corintiano certamente entrou pra história do Brasileirão e será lembrado por anos. Enquanto isso, os torcedores esperam ansiosamente pelo jogo entre Bahia e Atlético-MG, nesta segunda-feira (19), às 20h. O vice-líder pode retomar sua posição ainda no confronto de hoje.

Mesmo classificado, Domènec Torrent já pensa no próximo jogo da Libertadores. Flamengo e Junior Barranquilla encerrarão a fase de grupos da competição continental nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No próximo domingo (25), a equipe tem um confronto direto com um concorrente pelo título brasileiro, o Internacional. Por isso, Dome deve promover mudanças e contar com alguns retornos pontuais, como Arrascaeta.

Arrascaeta pede foco do Fla por conquistas importantes e mira final da Recopa
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O meia uruguaio retornou de sua seleção lesionado, mas já fez trabalhos no campo na manhã desta segunda-feira (19). A informação foi publicada em primeira mão pelo portal Coluna do Flamengo. Rodrigo Caio e Pedro Rocha também estão cotados para retornar, mas ainda é incerto. Além de dar descanso a alguns atletas, Dome deseja aproveitar a oportunidade de poder fazer mais sessões de treinos, conforme dito durante sua última entrevista coletiva.

“Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente”, disse Domènec. Alguns atletas específicos, como Pedro, Everton Ribeiro e Thiago Maia, vêm de uma longa sequência de jogos nos últimos dias, gerando ainda mais desgasta físico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui