Após 6 jogos em 15 dias, Dome chama responsabilidade e projeta mudanças no Flamengo para a Libertadores

Com uma maratona de jogos exaustiva nas duas últimas semanas, o Rubro-Negro deve entrar em campo contra o Barranquilla com uma equipe diferente da que goleou o Corinthians

Depois de uma ótima partida, conseguindo golear o Corinthians por 5 a 1 no último domingo (18), pelo Brasileirão, o Flamengo vem de uma sequência de jogos alucinantes. Em outubro, o clube carioca já atuou seis vezes em 15 dias, ou seja, média de uma partida a cada pouco mais de 48 horas. Por isso, Domènec Torrent pretende fazer mudanças para a Libertadores.

Dada a possibilidade de lesões ocorrerem pelo desgaste físico, alguns nomes devem ser poupados. A sequência intensa de outubro se deu início no jogo contra o Athletico-PR, vitória do Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, dia 04 de outubro. Após os últimos 3 pontos fora de casa, o treinador concedeu entrevista coletiva e admitiu que deve descansar alguns jogadores contra o Junior Barranquilla, por conta de o time já estar classificado na Libertadores da América.

“Como vocês sabem, jogamos muitos jogos neste mês. Precisamos de um ponto para sermos líderes na Libertadores. Vamos tentar trocar o time. Dou importância à Libertadores, mas agora temos três jogos muito importantes, com a Copa do Brasil também. Vamos analisar sempre os jogadores que estão cansados, mas vamos trocar bastante o time, disse, antes de elogiar o elenco.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Respeitamos muito a Libertadores, mas só precisamos de um ponto, e os jogadores buscarão isso em campo. Temos um elenco maravilhoso, então podemos trocar tranquilamente. Há jogadores que precisam de minutos. Mas isso não significa que vamos sem atenção para o jogo”, encerrou.

Vale lembrar que o Rubro-Negro entra em campo contra o Junior Barranquilla  às 21h30, quarta-feira (21), no Maracanã. O confronto é válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Já classificado, um empate o deixa como líder da chave, enquanto o time colombiano precisa da vitória para tentar se classificar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui