Veja gols e lances de Gabriel Barros, nova promessa do Flamengo

Atacante de 18 anos foi contratado junto ao Ituano para jogar no sub-20

Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Na última quinta-feira (16), o Flamengo conseguiu vencer a forte concorrência de Corinthians e Palmeiras e acertou a contratação do jovem atacante Gabriel Barros, promessa das categorias de base do Ituano.

O contrato do atleta de 18 anos será de empréstimo até o fim da temporada de 2021. A ideia rubro-negra é testá-lo na equipe sub-20 para saber se haverá condições de promovê-lo ao elenco profissional num futuro breve.

A investida no jovem atacante é uma forma do Flamengo se mostrar atendo ao mercado da bola de jovens promessas. Ano passado, por exemplo, o clube perdeu Gabriel Martinelli para o Arsenal, da Inglaterra, por demorar para apresentar a oferta de compra.

Barros, inclusive, é apontado como uma das maiores promessas do futebol paulista após a revelação de Gabriel Martinelli. Além do Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo tentavam um acordo com o time do interior para período de teste.

Cria da base do Galo, Gabriel Barros se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao elenco profissional e já soma quatro gols em apenas 14 jogos. Já pelas categorias de base, foram 21 tentos em 55 partidas.

Assista gols e lances de Gabriel Barros pelo Ituano:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here