Flamengo está de olho em meia ex-Botafogo para Carioca de 2021

A diretoria flamenguista segue atenta ao mercado em busca de algumas oportunidades de negócio; jovem ex-Bota chama atenção internamente e é monitorado

Gustavo Bochecha quando defendia o Botafogo — Foto: Getty Images

O departamento de futebol do Flamengo está ‘ligado’ o tempo todo em oportunidades de mercado visando reforçar o elenco, seja para atual janela ou na próxima temporada. Mesmo com um grupo muito qualificado, o lema nos bastidores é não se acomodar e achar que está tudo perfeito para não sofrer consequências pesadas no futuro.

Já visando o Campeonato Carioca de 2021, com previsão para começar em março, o Fla está de olho em um meio-campista da Série B, revelado pelo Botafogo: trata-se de Gustavo Bochecha, do Juventude. Jogador vem fazendo um ótimo campeonato, chama atenção pela técnica apurada e a forma física apurada. Com 24 anos, o atleta conseguiu dar a volta por cima nesta temporada e é um dos destaques do torneio.

Bochecha foi revelado pelo rival do Mengão — Foto: Getty Images

A sondagem do Fla no atleta foi passada pelo Marcus Castro, advogado rubro-negro que tem um perfil no Twitter. Retornar ao Rio de Janeiro pode ser uma meta do atleta e isso se tornaria um bom trunfo para o Mengão em uma eventual negociação. O Juventude está quinta colocação e briga por uma vaga para subir à elite do futebol nacional na próxima temporada.

Após contratar medalhões e atletas estrelados, o Flamengo prioriza se reforçar com jovens talentos. A ideia é ter um elenco balanceado e com mais juventude no banco de reservas. Com as saídas de Vinicius Souza e Piris da Motta, o Fla perdeu um pouco de opções neste setor e olha com carinho para tentar jogadores com esse perfil no mercado interno.

Daniel Cabral, joia da base e muito promissor, ainda não renovou e seu pai tampouco deu indícios para isso acontecer. Sendo assim, a diretoria flamenguista já pensa no futuro e está de olho em atletas promissores, que venham para agregar ao elenco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here