Tannure explica ausência de Gerson contra o Bragantino e situação física de Pedro

Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

Após o empate em 1 a 1 contra o Bragantino na última quinta-feira (15), muitos criticaram a opção do técnico Domènec Torrent em colocar o meia Gerson no banco de reservas, e substituir Pedro durante o intervalo da partida. No entanto, o chefe do departamento médico do clube, Dr. Márcio Tannure, veio à público explicar a situação física de ambos atletas.

O Gerson vem jogando todos os jogos, com pouco tempo de recuperação, pouco tempo de treino de se condicionar. Tem que entender que uma coisa é estar apto a jogar, outra é conseguir o melhor de sua performance, conseguir jogar em alta performance”.

Por mais que ele (Pedro) estava se sentindo bem, que queria jogar, ele vem mostrando sinais bioquímicos, imagens termograficas onde a gente sabe que existe um risco. A gente administra isso”, disse Tannure em vídeo pública nas redes sociais do Mais Querido.

Com o Flamengo duas vezes em três dias, Tannure completou: “Tem atletas que recuperam em 48 outras, tem outros que precisam de 72 horas para recuperar. Isso é importante para as pessoas entenderem algumas escolhas. Cada um reage de uma maneira. E a gente tentar dentro de todas infos ver quem esta melhor para o próximo jogo”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here