Dome ‘esquece’ tropeço e elogia esforço dos jogadores do Flamengo: “Orgulhoso”

Treinador rubro-negro lamentou o curto espaço de tempo para descanso dos atletas

Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o RB Bragantino, em jogo da 16ª rodada, e perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão 2020. Apesar do tropeço, Domènec Torrent deixou o gramado do Maracanã satisfeito com o esforço do time.

Em entrevista coletiva, o comandante catalão falou da diferença de performance do time nos últimos confrontos e elogiou o espírito de entrega por ter encarado três jogos no período de seis dias.

O adversário também joga. Talvez jogamos melhor no segundo tempo nos últimos jogos pois encontramos mais espaço na segunda etapa. Acho que é isso, pois a intensidade é a mesma. Não podemos confundir. Corremos o mesmo ou mais no primeiro tempo. O que acontece é que o adversário defendia melhor. Concordo que jogamos melhor nos segundos tempos“, disse.

Jogamos três jogos em seis dias. Bragantino jogou o último jogo há quatro dias. Estou orgulhoso do time. Muitos jogadores jogaram muito bem por 90 minutos, como Isla e Thiago Maia. Bruno estava muito cansado. Sei a importância e a dificuldade de jogar três jogos em seis dias“, acrescentou.

Com o gol sofrido pela equipe paulista, o Mengão chegou a marca gols sofridos em 13 das 17 partidas de Dome no comando. O treinador entende que precisa haver maior concentração do time para não ser surpreendido em campo.

Acho que temos que estar mais concentrados nos cinco primeiros minutos. Temos que melhorar isso. Durante o jogo defendemos bem, mas temos problemas nos primeiros minutos. O Bragantino marcaram aos 12 segundos do segundo tempo. Podemos melhorar. Concentração nos primeiros minutos não depende do técnico“, cobrou.

Apesar do resultado não esperado, o Flamengo comemora uma série de oito jogos de invencibilidade (seis vitórias e dois empates).

Vocês sabem o que aconteceu no último mês. A questão da covid-19. Jogamos com jovens jogadores contra o Palmeiras. O que posso falar sobre isso? Estou muito orgulhoso do time. O time é maravilhoso. O esforço que o time fez este mês é maravilhoso. Foi uma loucura o que aconteceu este mês. O esforço do elenco foi maravilhoso“, finalizou.

Flamengo no Brasileirão

Com o empate, o Flamengo chega aos 31 pontos e desce da segunda para a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2020.

Na próxima rodada, o Mengão viaja a São Paulo para encarar o Corinthians, no domingo (18), às 16 (de Brasília), na Neo Química Arena.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here