Vinicius Jr concorre a prêmio de melhor sub-21 do mundo

FOTO: REPRODUÇÃO

De uns anos para cá, o Flamengo passou a revelar jogadores que chamam atenção do futebol europeu. O Rubro-Negro começou aproveitar bem a frase: “Craque o Flamengo faz em casa”. Um dos principais nomes da história recente é Vinicius Jr. O jovem de 20 anos foi vendido para o Real Madrid e agora encanta a Europa quando veste a camisa dos merengues. Não à toa, o Garoto do Ninho está concorrendo ao prêmio ‘Golden Boy’.

Nesta quinta-feira (15), o jornal ‘Tuttosport’ divulgou a lista dos 20 finalistas da edição de 2020 do troféu que premia o melhor jogador sub-21 do mundo. Cria do Flamengo, Vinicius Junior concorre ao título pelo segundo ano consecutivo. Na temporada de 2019, o brasileiro terminou na 13ª colocação.

Vale destacar que além de Vinicius, há outro brasileiro na lista. Rodrygo Goes, companheiro do Garoto do Ninho no Real Madrid, também está concorrendo ao prêmio. Assim como Vini, o jovem participou da edição passada e acabou uma posição acima do ex-jogador rubro-negro, em 12º.

O título de melhor jogador sub-21 do mundo é decidido através de uma eleição com 40 jornalistas dos mais prestigiados veículos da imprensa europeia. O prêmio já tem data marcada para ser entregue, dia 14 de dezembro. No entanto, a Nação Rubro-Negra pode ajudar a Vinicius Jr ganhar ao menos um troféu. No site do jornal italiano há uma votação popular que reconhece o ‘Golden Boy Web’.

CLIQUE AQUI E VOTE NO VINICIUS JR

Com a camisa principal do Real Madrid, Vinicius realizou 72 partidas e marcou 11 gols. Enquanto no Time B, o brasileiro disputou apenas cinco partidas e balançou as redes quatro vezes. Além disso, o camisa 20 conquistou o Mundial de Clubes (2018), a Liga Espanhola (2019/20) e a Supercopa da Espanha (2019).

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here