Ricardo Sá Pinto cita o Flamengo ao avaliar problemas financeiros no Vasco

O novo treinador vascaíno falou sobre os problemas que devem enfrentar no Cruz-Maltino e citou o Rubro-Negro em declaração concedida ao portal GOAL

Sá Pinto é o novo técnico do Vasco — Foto: Getty Images

Flamengo ditou ‘moda’ ao contratar Jorge Jesus e revolucionou o futebol brasileiro. Hoje, muitos treinadores estão pressionados após o espetacular trabalho do português e a paciência do torcedor já não é mais a mesma. Seguindo esta linha, o Palmeiras mais uma vez não suportou a pressão e demitiu Vanderlei Luxemburgo após mais uma derrota no Brasileirão.

Pelo que noticia a imprensa paulista, a diretoria do clube paulista pensa em um estrangeiro. Assim foi no Vasco após demitir Ramon Menezes e acabou de contratar o português Ricardo Sá Pinto. Lógico que o comandante não tem o nome e nem a bagagem de Jesus, mas já é mais um indício de como as coisas mudaram. Ainda não se sabe se isso irá durar muito tempo ou será algo passageiro.

O treinador ainda nem chegou ao Brasil e já teve que falar sobre os problemas financeiros no Cruz-Maltino. O curioso, pelo menos para os flamenguistas, é a citação do Rubro-Negro ao avaliar as dificuldades administrativas vascaínas. Em entrevista ao portal “GOAL”, o técnico demonstrou conhecimento que o Fla é o único, junto com dois ou três clubes, a conseguir cumprir suas obrigações fora de campo.

15
Domènec faz um bom trabalho no Flamengo?

Pelo que percebi, essa situação também é vista em outros clubes, dizem até que o Flamengo é, com mais dois ou três, o único clube que está financeiramente melhor. Não sei, sinceramente. O que posso dizer é que não foi a questão financeira que me moveu. Isso de atrasar pode acontecer em todos os lados, e nós temos compreensão, mas o que não pode é atrasar durante tanto tempo, porque depois isso tem um impacto negativo na equipe, em termos daquilo que é a concentração e o lado psicológico”, explicou.

Só por essa declaração já é possível perceber o quanto o Flamengo conseguiu deixar uma imagem de um clube muito estruturado para a Europa. Claro, com os títulos conquistados e toda a mídia após isso, ficar mais fácil tudo isso acontecer de forma favorável ao clube. Mas, é inegável, como o Fla mudou realmente de patamar e vive uma realidade muito diferente dos rivais, principalmente no âmbito regional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here