O 8 que veste a ”10, 11, 9…”; Após jogar como ponta, Gerson será armador da equipe contra o Goiás

A fama de Coringa de Gerson, foi levado ao pé da letra por Dome, o catalão já jogou com o volante como cabeça de área, como segundo meio-campista e até como ponta. Contra o Goiás, às 18h, no Maracanã, com todos os armadores fora do time, a responsabilidade de criar deve ser do camisa 8, claro, dividindo com o também volante Thiago Maia, responsável pela assistência da virada contra o Vasco.

Com Éverton Ribeiro está cedido à seleção brasileira. Arrascaeta está com a seleção uruguaia, onde se lesionou. Por fim, Diego recebeu o terceiro amarelo contra o Vasco e cumpre suspensão, o mais ”experiente” para jogar nessa função seria mesmo o camisa 8, já que atuou assim algumas vezes pela base do Fluminense.

Gerson  em breve deve ser poupado pelo técnico, tendo em vista que o  jogador vem de uma maratona de jogos e atuando em alto nível, por jogar pela ponta, o desgaste físico do jogador fica claro ao fim da partida quando o ritmo não é o mesmo que quando se inicia. Jogar mais adiantado da linha de atacante, vai exigir mais dos termos táticos e físico do jogador e mais dos técnicos.

A provável escalação do Flamengo deve ter Hugo, Matheusinho, G. Henrique, Natan (Léo Pereira), F. Luís, Arão, Maia, Gerson, Michael, Vitinho e Lincoln (Pedro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui