Relembre como foi o último Vasco e Flamengo em São Januário

Depois de três anos, o Flamengo voltará a jogar contra o Vasco em São Januário e no último encontro entre as equipes no estádio, deu Fla.

A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, e disputada em um sábado à noite. Aos 19 minutos do segundo tempo, o meia Everton Ribeiro aplicou um giro rápido deixando o lateral Henrique na saudade, e fazendo um cruzamento certeiro para cabeçada do xará Éverton. O gol deu a vitória ao Flamengo por 1 a 0, diante do público de 19 mil pessoas presentes.

No fim da partida, ocorreram cenas lamentáveis na torcida do Vasco. Torcedores tentaram invadir o campo, tiveram confronto com policiais militares, arremessaram muitos objetos no gramado, e bombas explodiram em meio a torcedores comuns e vendedores ambulantes.

Restou a muitos fugirem para as cabines de rádio para se protegerem. Os jogadores do Flamengo foram obrigados a permanecer por longo tempo em campo, sofrendo com o gás pimenta.

LEIA TAMBÉM: Assistir Vasco x Flamengo: acompanhe a partida AO VIVO

Aquele triunfo marcou a volta da vitória do Flamengo em clássicos contra o Vasco em São Januário. Até o momento, a última tinha sido em 21 de janeiro de 1973. Na ocasião, o Flamengo venceu amistoso por 1 a 0, gol de PC Caju. Dadá Maravilha era recebido pelos rubro-negros como reforço.

Partida deste sábado

Uma nova vitória contra o Vasco pode deixar o Fla na vice-liderança do torneio – empatado com o Galo, com 27 pontos e um jogo a menos (partida contra o Goiás pela 11° rodada foi adiada, pela sequência de jogos do Rubro-Negro na Libertadores).

Provável escalação

Hugo Souza; Matheuzinho, Natan, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Arão, Gerson e Diego; Bruno Henrique e Pedro.

Fonte: Urubu Interativo