Empresário tenta colocar meia-atacante do Benfica no Fla, mas Landim recusa para não causar “ciumeira” no elenco

Os representantes do Mengão foram pegos de surpresa com um atleta do Benfica, de Portugal, que foi oferecido ao clube

BOLAVIP: Os bastidores do Flamengo seguem “em chamas” na busca por novos reforços. Saídas e chegadas devem acontecer ainda nos próximos meses. Braz e Spindel trabalham em conjunto para segurar os principais atletas do elenco pra sequência da temporada. Algumas chegadas pontuais devem acontecer. Vale lembrar que já existe uma manobra interna referente ao possível negócio pela permanência do atacante Pedro.

Caso Pedro permaneça no Flamengo, os diretores do Mais Querido teriam que desembolsar pouco mais de 12 milhões de euros (R$ 79 milhões na cotação atual). De olho em outras posições, um lateral-direito também está na pauta. Além disso, os representantes do Mengão foram pegos de surpresa com um atleta do Benfica, de Portugal, que foi oferecido ao clube. Trata-se do meia-atacante Franco Cervi, destaque do clube português.

Grêmio e Internacional sondaram sua situação e ainda sonham com sua contratação. Seu empresário teria tentado colocá-lo no Flamengo por meio da diretoria, que já avaliou e descartou qualquer possibilidade de negócio no momento. Os dirigentes entenderam que seu alto salário poderia ser um problema, além do jogador chegar com status de reserva no atual elenco. Por isso, Franco Cervi está totalmente fora de cogitação no momento.

Foto: Getty Images

Após manifestar seu desejo de sair, Cervi passou ganhou mais minutos com Bruno Lage, ex-técnico do Benfica, que agora é comandado justamente por Jorge Jesus, ex-Flamengo. Em Portugal desde 2016, Franco se destacou como um dos principais jogadores do time português nos últimos anos. Ele só poderia chegar ao Brasil depois do dia 13 de outubro, data prevista pra abertura da janela de transferências internacional.

[ays_poll id=5]

Seu salário no Benfica gira em torno de 600 mil euros mensais (pouco mais de R$ 3,9 milhões), valor absurdo pra qualquer time do futebol brasileiro. Além disso, também foi apurado que sua chegada poderia causar um clima desconfortável entre os jogadores. Com um salário exuberante, sua vinda ao Brasil é improvável no momento, mesmo que equipes como Grêmio e Internacional insistam na sua contratação.