Flamengo projeta venda de dois atacantes para conseguir ficar com Pedro em definitivo

A diretoria flamenguista já vem se mexendo nos bastidores pensando em um futuro próximo e a prioridade é comprar o centroavante no ano que vem

Flamengo enfrenta o Sport nesta quarta-feira (7) visando manter a boa sequência no Campeonato Brasileiro e confirmar que é um dos grandes favoritos para conquistar o título nacional novamente. A maior novidade é a volta de Domènec Torrent, afastado nos últimos jogos por conta do Coronavírus. Neste confronto, o Mengo não terá Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, convocados para suas respectivas seleções. 

Já pensando no futuro, o Fla se mexe para garantir a permanência de Pedro, centroavante que caiu como uma luva no elenco e vem fazendo gols em praticamente todas as partidas. Apesar de Gabigol ser o mais famoso dos atacantes rubro-negros, a torcida não tem sentido tanta falta assim do camisa 9 porque seu substituto mantém a qualidade em outro patamar. 

Para adquiri-lo de forma definitiva, o Mais Querido do Brasil vai precisar desembolsar cerca de 10 milhões de euros (R$ 65,8 milhões na cotação atual). Pedro pertence à Fiorentina, mas o clube italiano está disposto a vendê-lo e, por isso, aguarda proposta oficial do Fla. Neste momento, a intenção do Mengão é prorrogar seu empréstimo próximo de 2021 e, assim, ter receita para contratá-lo. 

A ideia do Flamengo é conseguir vender jogadores para entrar dinheiro nos cofres e ter tranquilidade para negociar com os italianos. Lincoln foi mantido nesta janela de transferências, mas a diretoria flamenguista entende que ele possa se valorizar ainda mais no mercado e ser vendido por uma boa quantia no começo do próximo ano. Outra venda que o Mengo tem a expectativa de acertar é de outro jovem. 

Trata-se de Vitor Gabriel, atualmente emprestado ao Braga, de Portugal. O contrato do jovem com o time europeu é até junho de 2021. O contrato do jogador tem uma cláusula de opção de compra e caso o centroavante atinja os objetivos no Velho Continente, tem grandes chances de ser comprado em qualquer período a partir de janeiro. Assim, com essas eventuais duas vendas, o Fla teria caixa para ficar com Pedro de forma definitiva.