Flamengo consegue liberação de Isla, e lateral fica à disposição para enfrentar o Sport

Federação chilena desconvoca o jogador para a partida contra o Uruguai. A tendência é que Isla jogue contra o Sport e depois de apresente para a segunda rodada das Eliminatórias, contra a Colômbia, em Santiago

GE: O Flamengo ganhou um reforço para a partida contra o Sport, nesta quarta-feira. A diretoria conseguiu a liberação de Isla junto à Federação Chilena de Futebol para que ele seja desconvocado do primeiro jogo das Eliminatórias, contra o Uruguai, e possa entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro.

A tendência é que Isla jogue contra o Sport nesta quarta e depois se apresente à seleção chilena para a segunda rodada das Eliminatórias, contra a Colômbia, em Santiago, na próxima terça-feira. Na terça-feira, a federação chilena informou que estava tentando com as autoridades locais a liberação para esta partida.

Isla testou novamente positivo para Covid-19 em teste realizado na última segunda-feira – seu primeiro exame positivo foi no dia 20 de setembro. Ele vem treinando normalmente com o elenco rubro-negro.

Leia também: Assistir Flamengo x Sport Ao Vivo (e com imagens)!

Pelos protocolos da Conmebol e da CBF, Isla pode atuar, uma vez que está assintomático há pelo menos 10 dias e não é mais considerado potencial transmissor de coronavírus. Entretanto, tanto o Chile quanto o Uruguai exigem um teste PCR negativo para quem quiser entrar nos respectivos países – por isso o impasse para o lateral se juntar à seleção chilena.

O Flamengo enfrenta o Sport nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã.