Flamengo só usará Isla nos próximos jogos se for desconvocado pelo Chile

URUBU INTERATIVO: A situação envolvendo o lateral-direito Maurício Isla é atípica no mundo do futebol. O jogador testou positivo para a Covid-19 em recente exame realizado pelo Flamengo, e por isso, mesmo convocado para os jogos do Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, segue treinando normalmente no Rubro-Negro.

O motivo é simples, para entrar em solo chileno, o jogador terá que testar negativo em seu novo exame realizado. Já que no último feito no dia 20 de setembro, o lateral ainda estava com o vírus contraído (mesmo sendo assintomático), o atleta não pode se apresentar para as partidas de sua seleção.

A federação chilena aguarda uma prova de que Isla não contém mais o vírus, e quer utilizar o atleta nas partidas contra o Uruguai e Colômbia, porém surgiu um otimismo no Flamengo, de que o jogador possa ser desconvocado e ser reforço para as próximas partidas do clube. O Fla entende que só utilizará o lateral-direito, se a federação chilena liberar oficialmente o jogador. Caso atue pelo Chile, Isla será desfalque contra o Sport, Vasco e Goiás.