Diego Alves conversa com empresário sobre futuro e diretoria do Fla é comunicada; reunião deve ser decisiva

O paredão Rubro-Negro é um dos jogadores mais importantes do elenco, respeitado e idolatrado pela Nação; torcida quer a permanêcia do ídolo

Foto: Getty Images

Diego Alves já está na história do Flamengo como um dos goleiros mais importantes nos títulos recentes do clube. O paredão foi um dos principais responsáveis pelo bi da Libertadores e é reverenciado por todos os rubro-negros. Neste ano, o arqueiro continuou com um ótimo desempenho, mas vem sofrendo algumas lesões e ficado fora de muitos jogos importantes.

Hugo Souza aproveitou a oportunidade e vem sendo titular, deixando César como reserva. A preocupação da torcida também é com o futuro do arqueiro, que tem vínculo apenas até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Por ser um jogador conhecido mundialmente, os seus representantes recebem sondagens diariamente do exterior. 

Antes de toda a situação de infectados em massa no Flamengo, a renovação com Alves já estava fechada, faltando apenas assinatura contratual. O presidente Rodolfo Landim já teria até falado com pessoas mais próximas na Gávea que o ídolo ficaria e iria renovar. Com todos os problemas no final do mês de setembro, ficou impossível fazer a reunião para sacramentar um novo acordo. 

Agora, como o Fla terá jogos seguidos no Rio de Janeiro, Marcos Braz e Bruno Spindel terão mais tempo para bater o martelo sobre a renovação do goleiro e irão se reunir com o empresário do atleta. Diego Alves já conversou com os agentes e adiantou sua preferência: permanecer no Mais Querido do Brasil por mais tempo; ele deseja mais dois anos de contrato e espera o “sim” do Flamengo. 

Os vencimentos mensais e outros detalhes foram discutidos entre as partes logo no começo da negociação. Já estava no planejamento do Mengo aumentar o salário do jogador, mas de maneira responsável e que esteja dentro do orçamento financeiro do clube. O planejamento do Fla é anunciar a renovação do goleiro até o começo da próxima semana