Tem vaga pros dois? Pedro vive fase artilheira e acirra disputa com Gabigol

Dome terá dor de cabeça para saber se Pedro e Gabigol disputam vaga ou jogam juntos

O Flamengo fez um grande investimento pensando não somente em ter reservas de qualidade, mas também para que em vários momentos da temporada, ouvesse disputas pela titularidade. E isto está acontecendo sobretudo na posição de centroavante, onde Gabigol e Pedro estão em grande fase.

Autor dos dois gols na final da Libertadores de 2019, Gabigol não via sua vaga ser ameaçada, mas com o alto rendimento de Pedro, a disputa começou a ficar acirrada.

Gabigol se machucou no jogo contra o Independiente del Valle no Maracanã há uma semana, na goleada por 4 a 0. Ao mesmo tempo, Pedro aproveitou as chances que teve antes, durante e depois deste jogo, sempre marcando gols.

O camisa 21 marcou quatro gols nos últimos quatro jogos. Além do faro artilheiro, ele também mostrou outras qualidades ao longo das partidas, não sendo somente o atacante que empurra a bola para o gol. Assim, o grau de confiança da torcida aumentou e sua confiança também.

Desta forma, quando Gabigol voltar a ficar à disposição de Domènec, o treinador espanhol terá uma dor de cabeça: escalar ambos ou colocar apenas um como titular e o outro ficar no banco de reservas?

Caso opte por escalar ambos, outro jogador do ataque deverá ser sacado, como pode acontecer com Bruno Henrique, que também vive bom momento.

Fla não divulgou o tempo de recuperação que será necessário para que Gabigol retorne. Enquanto isso não acontece, ao que tudo indica, Pedro e Bruno Henrique seguirão formando a dupla titular do Rubro-Negro.

O próximo jogo do Flamengo está marcado para a próxima quarta-feira (próximo dia 7) contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo está marcado para começar às 19h15, pelo horário de Brasília.