Diego Ribas sobe o tom e defende Vitinho

O meio-campista do Mengão usou as redes sociais para defender o camisa 11 e mandar um recado aos torcedores flamenguistas; declaração está repercutindo

Após a importante vitória sobre o Athletico-PR, o Flamengo já foca no confronto diante do Sport, na próxima quarta-feira (07), no Maracanã. Para este confronto, o Mengão terá um reforço no gramado: Domènec Torrent se recuperou da Covid-19 e já treinou o elenco na manhã desta segunda-feira (05). A pressão em cima do catalão diminuiu bastante com os bons resultados seguidos. 

Fora de campo, a polêmica envolvendo o nome de Vitinho continua. O atacante flamenguista foi xingado pelo repórter da Rádio Tupi, Gilson Ricardo, de 72 anos, que o chamou de “merda”. No final da noite de ontem (04), o Fla emitiu uma nota repudiando a declaração e pedindo retração do radialista e também da Rádio que o funcionário trabalha. Hoje, Gilson se pronunciou e pediu desculpas. 

Eu queria pedir desculpas e mandar um abraço para o Vitinho. Ele não jogou bem, deu uma furada. Quero pedir desculpas ao Vitinho, ele é muito querido, um abraço, um beijo. A você, a sua família, ao Flamengo. Num momento de emoção, eu, que sou rubro-negro, extrapolei”,  disse demonstrando arrependido pelo caso

Diego Ribas, como capitão do Mais Querido do Brasil, também rebateu as críticas seguidas de xingamento e defendeu o camisa 11 Rubro-Negro: “Em um mundo onde difamar e desrespeitar chama muito mais a atenção das pessoas, é possível cobrar e ser crítico sem ser desleal. Mas para isso é preciso muito caráter e dignidade e infelizmente nem todos conseguem.” 

A maioria da torcida do Flamengo também está defendendo bastante o atacante nas redes sociais. Por mais que o atleta não renda em campo nesta temporada como esperado, muitos entendem ser necessário separar o profissional de qualquer relação da vida pessoal do jogador.