Sem renovar com o Fla, Diego Alves teria desejo de retornar para a Europa

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A negociação envolvendo a renovação do goleiro Diego Alves com o Flamengo segue paralisada, e já causa preocupação dentro dos bastidores rubro-negros. O vínculo do atleta com o Mais Querido se encerra no final do ano, e de acordo com o jornal O Globo, existem alguns entraves que estão prejudicando a permanência de Alves no clube da Gávea.

Segundo a matéria, Diego teria pretensão de retornar à Europa em janeiro, assim como o lateral-direito Rafinha, e por isso a pedida salarial do goleiro ao Fla foi acima do que os dirigentes esperavam. Alves também deseja um longo período de contrato.

Outro empecilho, seria a relação distante do atleta com o preparador de goleiros Wagner Miranda. Diego sempre inidicou para os cartolas que a chegada de seu preparador individual, Leandro Franco seria o ideal para o clube, no entanto nunca teve seu pedido atendido.

O trunfo do Flamengo para tentar convencer o goleiro a renovar com o clube, é na boa relação que o vice de futebol Marcos Braz tem com o profissional, e com a parceria que cartolas do clube possuem com seu empresário, Eduardo Maluf.

Além de Diego, para a posição o Flamengo conta atualmente com Hugo Souza, Cesar e Gabriel Batista.