Flamengo define data para retorno de Gabigol

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

URUBU INTERATIVO: O departamento médico do Flamengo estipulou uma data para a reintegração do atacante Gabriel Barbosa ao elenco rubro-negro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a lesão sofrida pelo atacante durante a goleada por 4 a 0, em cima do Independiente Del Valle no Maracanã, não é grave, e o artilheiro deve voltar ao gramado em cerca de 15 dias.

A data conscide com a partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Junior Barranquilla no Maracanã, dia 21. No entanto, já que o Flamengo já está classificado, o atleta pode ser poupado e aproveitado contra o Internacional, pelo Brasileirão, no dia 25.

Como foi a lesão

Nos instantes finais da primeira etapa, o atacante Gabriel Barbosa dobrou o pé ao tentar dominar uma bola, e saiu mancando para a entrada de Bruno Henrique.

Em nota, a assessoria do clube descartou fratura do artilheiro: “Após sentir dores no tornozelo direito, o atleta Gabriel Barbosa realizou exame, que descartou fratura e constatou uma lesão ligamentar no local”.

Nas redes sociais, Gabigol publicou: ”Eu não vou parar por nada no mundo. Não é só um campo, é minha casa, não é só uma chuteira é meu futuro. Me parar no jogo vai ser difícil, não posso ver guerra que vou e luto”.