Empresário de Hugo alerta diretoria do Fla sobre futuro do goleiro

Há alguns meses, a diretoria do Flamengo recusou uma proposta de empréstimo do Boavista, de Portugal, por Hugo, hoje titular do Mais Querido

BOLAVIP: O surto de Covid-19 no elenco do Fla obrigou Jordi Guerrero a usar garotos das categorias de base. Diversos jovens ganharam espaço nos últimos jogos do Mengão contra Palmeiras e Independiente del Valle. Talvez Hugo, que saiu do fim da fila como quarto goleiro, tenha sido a maior surpresa. O guarda-redes teve atuações de gala nas últimas partidas e rapidamente se tornou um dos xodós da Nação. 

Há alguns meses, a diretoria recusou uma proposta de empréstimo do Boavista, de Portugal, pelo goleiro. Na época da negociação, o Flamengo deixou claro que só negociaria Hugo em definitivo por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual). André Bahia, empresário do “Neneca”, concedeu entrevista ao Extra e afirmou que o futuro do guarda-redes foi repensado depois das recentes oportunidades no time titular.

Meses atrás a gente via com bons olhos ele ir para o exterior, para se desenvolver. Porque a gente não tinha perspectiva de o atleta ir para um jogo. A realidade agora é essa. Ele tem que focar no que está acontecendo. Deixar acontecer naturalmente, declarou. Com vínculo até setembro de 2023 e sem pressa para renovar, Hugo Souza pode ganhar chances como reserva imediato de Diego Alves. 

No momento, o Flamengo ainda não abriu negociações para renovar o vínculo de Hugo. Destaque nas divisões de base, ele teve convocações para a seleção brasileira sub-20 e também para a principal – foi chamado por Tite para amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro de 2018. Há alguns meses, era quarta opção num elenco que tinha Diego Alves, César e Hugo Batista. As coisas, porém, podem mudar daqui pra frente. 

“Ele é muito sereno. Sabia que tinha que virar a chave. Estava curtindo. Mas sendo muito realista. Está vivendo esse sonho acordado. Mas consciente do que tem pela frente”, completou seu empresário. A torcida espera que Hugo ganhe ainda mais chances na meta rubro-negra. O goleiro se tornou xodó da Nação em pouquíssima tempo e já conquistou milhões de fãs ao redor do Brasil. Agora, o arqueiro espera continuar sua sequência como titular.