Com retorno de Dome, Flamengo terá 10 reforços contra o Athletico pelo Brasileirão; Everton Ribeiro puxa a fila das novidades

Depois de ter uma série de jogadores que testaram positivo para o Coronavírus, clube realiza nova série de exames e terá a volta de vários nomes para a partida

BOLAVIP: Depois de sofrer com uma série de desfalques, obrigado a utilizar atletas da base, o elenco do Flamengo realizou na manhã desta sexta-feira (2) mais uma bateria de exames para Covid-19. De acordo com os resultados, a comissão técnica avalia se será possível para o grupo que testou positivo no retorno ao Brasil, após viagem ao Equador, realizar alguma atividade no Ninho ainda nesta sexta. 

Conforme publicou o GlobEsporte.com, o técnico Domènec Torrent  fica liberado para retomar seu trabalho à beira do campo. Além dele, atletas que testaram positivo para Covid no exame realizado no aeroporto Tom Jobim e completam, nesta sexta-feira, dez dias de quarentena: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes.

Nessa linha, seguindo o protocolo médico da CBF, todos estes jogadores estão liberados para jogar contra o Athletico, após o cumprimento da quarentena de dez dias, desde que estejam assintomáticos. Porém, a tendência é de que a comissão técnica repita o critério físico utilizado na partida contra o Independiente del Valle.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Vale lembra que na última quarta-feira (30), pela Libertadores, Bruno Henrique, Diego Ribas, Isla, Filipe Luís, Vitinho e Michael começaram no banco, já que haviam feito apenas uma atividade leve no campo no período de dez dias. Apenas Matheuzinho e Noga, por necessidade, foram titulares, sendo o zagueiro o único a atuar os 90 minutos.

Diante de tantos casos positivados, Thiago Maia, Pedro e Pedro Rocha são os únicos de todo o elenco que ainda não foram infectados pelo vírus e, portanto, serão os que mais terão cuidados. Para o duelo com o Athletico neste domingo (4), Diego Alves ainda é dúvida porque se recupera de um problema no ombro. Gabigol, João Lucas e Pedro Rocha são desfalques por causa de lesão.