Mauro Cezar exalta goleada e classificação do Flamengo: ‘Saiu mais forte da batalha contra o Covid-19’

Rubro-negro goleou o Del Valle por 4 a 0 no Maracanã

Após perder para o Ceará no Brasileiro e ser goleado pelo Independiente Del Valle na Libertadores, o Flamengo viu boa parte do seu elenco testar positivo para a Covid-19. Tudo isso na reta final da fase de grupos da Libertadores. Parecia que a crise poderia deixar a situação de Domènec Torrent ainda mais delicada no comando do clube carioca. Foi aí que entrou em cena a garotada do Flamengo que deu conta do recardo. O Rubro-negro derrotou o Barcelona de Guayaquil, no Equador, buscou um empate fora de casa contra o Palmeiras, no Brasileiro, e selou a classificação para as oitavas na principal competição de clubes da América do Sul com um troco sobre o Del Valle. Os feitos do grupo rubro-negro foram exaltados pelo comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira.

“Além de reencontrar a paz, devolver uma derrota por goleada ao seu algoz de duas semanas atrás e assegurar presença no mata-mata da Libertadores, os time rubro-negro descobriu que pode contar com a garotada. Sim, o campeão da América parece sair mais forte de seu duelo com a Covid”, afirmou.

Com a goleada sobre o Del Valle, a equipe carioca chegou aos 12 pontos no seu grupo da Libertadores e só pode ser ultrapassado pela equipe equatoriana que está na segunda colocação. Para garantir o primeiro lugar da chave, o Flamengo precisa apenas empatar com o Junior Barranquilla, na última rodada, na Colômbia.