Mattheus, ex-Flamengo, é anunciado como reforço do Coritiba

FOTO: DIVULGAÇÃO

Cria do Flamengo, Mattheus Oliveira é o novo reforço do Coritiba. O jogador deixou o Sporting, de Portugal, e retorna ao futebol brasileiro após seis anos atuando na Europa. O meia assinou contrato de empréstimo até 30 de junho de 2021. O clube fez o anúncio por meio das redes sociais. Vale destacar que o atleta foi um pedido de Jorginho, os dois trabalharam juntos no Mais Querido.

CONFIRA:

O jogador estava sem espaço no Sporting, não sendo acionado desde maio de 2019. Apesar de ter atuado apenas quatro partidas pelo clube português, Mattheus marcou um gol e foi campeão da Liga de Portugal de 2017/18. O meia não atua há um ano e quatro meses, no entanto, já está em Curitiba realizando os treinamentos. Porém, só poderá defender a camisa do time quando abrir a janela de transferência internacional, dia 13 de outubro, e for regularizado.

Revelado pelo Flamengo em 2013, Mattheus entrou em campo 20 vezes pelo profissional. O jogador se consagrou campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Carioca de 2014. O meia deixou o Rubro-Negro para atuar no Estoril Praia, de Portugal, e depois seguiu para o Vitória de Guimarães, até chegar no Sporting.