Zico Faz Duras Críticas A CBF Por Realização De Palmeiras X Flamengo

REUTERS/Andrew Boyers

Em seu canal do YouTube, Zico, considerado o maior jogador da história do Flamengo, deu seu ponto de vista sobre tudo que envolveu os momentos que antecederam a partida entre Palmeiras e Flamengo, realizado no último domingo (27). Segundo o ex-jogador, a CBF agiu pensando apenas em seus próprios interesses.

“Era muito fácil imaginar (que o jogo aconteceria). A CBF sempre esteve do lado de quem mantém os seus interesses. E quem transmite o jogo é um dos maiores anunciantes, justamente lá do Palmeiras. É fácil saber que eles não perderiam uma oportunidade com um jogo entre Flamengo e Palmeiras. Mesmo com as circunstâncias todas”, disse Zico.

Zico ainda ressaltou que não tem esperanças de ver a entidade agindo de maneira diferente e sempre pensará apenas no que lhe beneficia.

“Foram contra sindicatos de atletas de São Paulo, do Rio… enfim. A gente está cansado de ver. A CBF sempre corre para o lado que atinge os melhores interesses e ela não ia, neste momento, defender uma situação fácil de se compreender. Pra mim, isso é muito ruim… não é legal. Brasil não é para essas coisas. Deveria o futebol sempre ser exemplo. Eu não vou estar vivo para ver uma entidade como essa respeitar o torcedor, o atleta, os dirigentes. O que tiver melhor, ela está do lado. Sempre foi assim, sempre vai ser assim”, completou o ex-jogador.

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Clique aqui e baixe! É grátis!

Depois de muita  confusão, a partida acabou tendo aval para ser realizada minutos antes do horário previsto. Cabe ressaltar que a CBF defendeu com unhas e dentes a realização do confronto. Com isso, o Flamengo, por conta da quantidade de atletas infectados, entrou com uma equipe totalmente diferente e, mesmo assim, arrancou um empate (1 a 1) diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

O foco do Flamengo agora, é o duelo pela Libertadores da América, que acontece nesta quarta-feira, diante do Independiente Del Valle, no Maracanã.