Paquetá É Vendido Pelo Milan E Fla Receberá Milhões

Paquetá
FOTO: DIVULGAÇÃO/ AC MILAN

Flamengo fez muitas negociações ao longo dos últimos anos com o futebol europeu. Uma das maiores negociações foi o meia atacante Paquetá, jogador que foi comprado pelo Milan em 2018 por 35 milhões de euros. Entretanto, ele pouco jogou no clube Rossonero e, por conta disso, foi negociado.

Segundo o portal Gazzeta Dello Sport, da Itália, o Lyon, da França, comprou Paquetá por 18 milhões de Euros, cerca de R$ 119 milhões. Com isso, o Milan admitiu um prejuízo grande, já que pagou um valor muito maior para tirá-lo do Flamengo em 2018.

O Flamengo ficou feliz porque irá receber mais uma bolada. Devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que dá ao clube formador até 5% do valor total de todas as suas transferências, o Fla vai embolsar 700 mil euros, cerca de R$ 4,75 milhões na cotação atual do Euro.

Entretanto, o Flamengo estava torcendo para Paquetá deslanchar no Milan, rendendo assim um valor muito maior aos cofres do clube carioca. Entretanto, isso não aconteceu. O Ex-Flamengo pouco se destacou e teve poucas chances de entrar em campo em 2020. No Lyon, com Juninho como um nome importante daa equipe francesa, as chances dele se destacar e ter muito mais oportunidades é muito maior.

Lucas Paquetá deixoiu o Flamengo como um nome que certamente iria arrebentar na Europa logo no começo. O jogador era um nome que vinha ganhando espaço com Tite na Seleção Brasileira, mas passou ap perder espaço com o Tite com a amarelinha.