Patrick de Paula deixa o clubismo de lado e se rende ao Flamengo: “A camisa é grande”

Patrick de Paula, volante do Palmeiras, acabou de destacando por um comentário referente ao Flamengo

Patrick de Paula deixa o clubismo de lado e se rende ao Flamengo

Teve jogo. Após um longo imbróglio envolvendo Palmeiras e Flamengo, os atletas rubro-negros foram avisados poucas horas antes do duelo sobre as novas decisões tomadas pelas autoridades. Com um time completamente desfalcado por conta de um surto de Covid-19 e comandado nesta tarde por Jordi Guerreiro, os garotos do Mengão deram conta do recado e foram fundamentais. 

Flamengo e Palmeiras se encontraram no Allianz Parque e não saíram do 1 a 1. Patrick de Paula marcou pro time da casa, mas viu Pedro empatar pouco mais de 1 minuto depois. Arrascaeta e Gerson, dois dos poucos titulares do Mais Querido que não contraíram Covid, se destacaram e fizeram uma partida “de gala”. Foi dos pés do uruguaio que quase veio uma virada histórica no segundo tempo. 

Nas entrevistas pós-jogo, diversas declarações de jogadores dos dois times viralizaram nas redes sociais. Patrick de Paula, volante do Palmeiras, acabou de destacando por um comentário referente ao Flamengo. PK surgiu no torneio Taça das Favelas, disputado no Rio de Janeiro. Apesar de nunca ter falado abertamente sobre esse assunto, algumas postagens antigas e pessoas ligadas ao volante indicam uma ligação especial de Patrick junto ao Mengão. 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“A gente sabia da dificuldade. Independente dos jogadores, é Flamengo. A camisa pesa, a camisa é grande. É um clássico gigante. A gente saiu na frente, mas com uma desatenção tomamos o gol. Jogamos bem, propomos mais. Infelizmente saímos com o empate”, declarou Patrick de Paula em entrevista pós-jogo. Os torcedores rubro-negros rapidamente repercutiram a declaração do meia.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO

Flamengo: Hugo Souza, João Lucas (Yuri de Oliveira), Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Guilherme Bala (Richard Rios), Pedro e Lincoln (Lázaro). 
Técnico: Jordi Guerreiro
Data: 27/09/2020 (domingo)
Local: Allianz Parque (SP)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)