Titular se tiver jogo, Hugo Souza está há 9 meses sem atuar

Por apresentar um desconforto muscular nas últimas horas, o goleiro César foi vetado pelo departamento médico do Flamengo para a possível partida contra o Palmeiras – que segue suspensa.

No entanto, se a bola rolar, o titular na posição será o jovem Hugo Souza, já que Gabriel Batista também apresentou quadro viral de Covid-19. Hugo não disputa uma partida há mais de 9 meses. A última vez que esteve em campo foi no dia 22 de dezembro de 2019, na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil Sub-20.

Mas terá a partida?

O Tribunal Regional do Trabalho indeferiu o mandado de segurança impetrado pela CBF e manteve a decisão de suspender o jogo.

O próximo passo da Confederação Brasileira de Futebol seria recorrer no Tribunal Superior do Trabalho. Mesmo com a manutenção da partida pelo STJD, segue valendo a decisão única do TRT.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galliote, foi radicalmente contra a posição do Tribunal Regional do Trabalho em suspender a partida. De acordo com o mandatário, caso o protocolo não seja cumprido e a partida aconteça, o torneio teria que ser paralisado.

“Se o protocolo atual não for respeitado, o campeonato tem de ser paralisado”, disse Galliote em entrevista ao GE.