Lincoln deve fazer dupla de ataque com Pedro no Fla contra Palmeiras

Com muitos jogadores indisponíveis e a decisão do STJD em manter o jogo, o Mais Querido terá diversas novidades em campo; uma base está montada com atletas titulares e que vinham sendo utilizados

O Flamengo sofre com muitos desfalques e ainda tenta reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que manteve marcado o jogo contra o Palmeiras, neste domingo (27). Em meio a um surto de Covid-19, que atingiu jogadores, comissão técnica e diretoria, o Mengão se vê obrigado a entrar em campo com uma formação bem diferente.

Ao todo, já são 41 testes positivos para o novo Coronavírus desde a viagem para o Equador visando a disputa de partidas da Copa Libertadores da América. Após uma longa lista, o Rubro-Negro também perdeu os jovens Noga, Pepê e Rodrigo Muniz, que seriam alternativas para o jogo no Allianz Parque.

Diante das muitas baixas, o setor mais forte da equipe pode ser o meio de campo. O volante Thiago Maia e os meio-campistas Gerson e Arrascaeta estão à disposição para atuar. No ataque, a expectativa é que Lincoln receba a oportunidade de formar dupla com Pedro. O camisa 29 ainda não marcou gols em cinco atuações na temporada e pode ser titular pela primeira vez em 2020.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

No sistema defensivo, Cesar deverá ser o escolhido pela comissão técnica de Domenec Torrent, que também positivou para a Covid-19. Na lateral direita João Lucas ganha nova oportunidade, Ramon entra na esquerda. Já no miolo de zaga, Natan Milani, de 19 anos, e Otávio, de 18, disputam duas vagas.

Com todos os problemas, uma provável escalação do Flamengo contra o Palmeiras, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, tem: Cesar; João Lucas, Natan, Otávio (Milani) e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Guilherme Bala (Yuri de Oliveira), Lincoln e Pedro. Por enquanto, até uma decisão contrária do STJD, a partida segue marcada para às 16h deste domingo.