César Não Viaja Para São Paulo E Desfalca Flamengo

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro suspendeu a partida do Flamengo diante do Palmeiras deste domingo. Por não ser uma decisão definitiva e pelo fato da CBF ainda poder entrar com recurso para reaver a decisão, o Flamengo segue sua programação normal, viajando inclusive para São Paulo.

Porém, um atleta importante do elenco não viajou, se trata de César. Por decisão da comissão técnica, César foi poupado e não viajou a São Paulo. Caso tenha jogo, Neneca assume a posição.

Não se sabe ainda se César sentiu algum desconforto muscular ou problema físico. Mas para que se tenha sido poupado, esse deve ser o motivo. O Flamengo encara o Independiente Del Valle nesta quarta, pela Libertadores da América. Logo, se César está de fato, sentindo algo, faz mais sentido o poupar agora, para que quarta esteja a disposição. Existe também para quarta a possibilidade Diego Alves voltar.

Além dos reforços dentro de campo, tem o “reforço” do campo. Isso porque o gramado do Maracanã foi trocado, e o Flamengo irá “estrear” no novo nesta quarta. O gramado anterior era considerado por jogadores e dirigentes como um pasto, sem condições de jogo. Por isso, a expectativa é de melhores condições a partir de então.

O Flamengo trabalha então para preparar César ou Diego Alves neste confronto super importante. Em caso de vitória, o Flamengo fica com classificação bastante encaminhada, apesar de provavelmente ainda não a conseguir garantir matematicamente.