Landim cita aprendizado e diz sobre Palmeiras e Fla: ”Tantos foram adiados, o que significa mais um?”

URUBU INTERATIVO: O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve presente na edição desta manhã (25) do Redação SporTV, e falou sobre o tenso momento que o Rubro-Negro vive em seus bastidores. 30 funcionários – entre eles jogadores, testaram positivo para a Covid-19 após a viagem para o Equador, e o mandatário afirmou que o tempo fora do Brasil serviu como aprendizado para o Mais Querido.

LEIA TAMBÉM: Leandro Castán revela desejo de quebrar tabu contra o Flamengo

Os clubes vivem de jogar competições. E nós não vamos continuar 8 dias fora de casa. Também vamos tentar reduzir o período de viagem mesmo no Brasileiro. É um aprendizado que a gente tira dessa viagem“.

Sobre a realização do confronto contra o Palmeiras, Landim foi enfático.

“A discussão (do adiamento) não é o número de jogadores, mas sim o período de infecção que a gente tem. Até segunda ou terça, todos são potenciais de contaminação. Não foi um, são 16 jogadores e um monte do staff. É insano essa discussão. Você vai deixar que um monte de pessoas que podem estar contaminadas jogando? Não é razoável. Tantos jogos já foram adiados, o que significa adiar mais um?”.

Em relação a volta do público aos estádio, o presidente contou que o Flamengo respeitará as decisões das autoridades.

“A postura do Flamengo não vai mudar. Defendemos que quem tem que decidir são as autoridades. Não quero ensinar a eles o trabalho deles. O Flamengo não vai opinar em relação a isso, cumpriremos o estabelecido pela lei”.