CBF alega jogo mantido na Libertadores para não adiar do Fla

O entendimento é de que não haverá explicação para adiar o jogo contra o Palmeiras e ver o Flamengo em campo na quarta, pela Libertadores.

Isla comemora gol com Arrascaeta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

BLOG DO PVC: Depois de ser intimada pelo STJD a definir em 24 horas se haverá ou não o jogo Palmeiras x Flamengo, a CBF mantém a posição discutida em reunião dos clubes ontem à tarde, por vídeo conferência. Embora ainda exista possibilidade de adiamento, o que leva a CBF a tentar manter o jogo é a coerência e o fato de o clube do Rio de Janeiro não pedir à Conmebol o atraso da partida contra o Independiente del Valle, na quarta-feira (30).

O entendimento é de que não haverá explicação para adiar o jogo contra o Palmeiras e ver o Flamengo em campo na quarta-feira, pela Libertadores. O adiamento da partida agendada para o Allianz Parque, às 16h deste domingo (27) abriria precedente para outros clubes solicitarem o mesmo tratamento em cenários semelhantes.

Daí se colocar o assunto em discussão na reunião dos clubes, que pretendia debater o retorno do público, e deliberar que o Brasileirão seguirá a regra da Uefa, de manter partidas em que um time possa escalar treze atletas. Até este momento, o Flamengo tem condição de escalar este número de jogadores.

A tendência é a manutenção do jogo Palmeiras x Flamengo, mas a discussão permanecerá por toda a sexta-feira.