Flamengo manda aeronave para buscar Juan no Equador nesta quinta

Integrante do departamento de futebol, Juan testou positivo para Covid-19 e, sem espaço no voo que trouxe os infectados na teça, deve desembarcar no Brasil no início de sexta

Ídolo na zaga, Juan hoje integra o departamento de futebol do Flamengo (Foto: Lazlo Dalfovo/LANCE!)

O ex-zagueiro Juan, integrante da comissão técnica do Flamengo, retornará ao Brasil nesta quinta-feira. O clube enviou para o Equador o mesmo avião que transportou os atletas que testaram positivo antes da partida contra o Barcelona. Ele deixa Guayaquil às 15h55 e desembarca no Rio no início da madrugada de sexta.

Juan permaneceu no Equador porque o avião, que tem equipamentos especiais e tripulação especializada, comporta apenas oito passageiros. Viajaram os sete atletas – Diego, Filipe Luís, Bruno Henrique, Michael, Isla e Matheuzinho – e o médico Marcio Tannure, que poderia auxiliar em algum atendimento caso fosse necessário. A solução rápida foi elogiada pela Conmebol.

Com a disponibilização do avião, que tem um alto custo para o fretamento, Juan não precisará permanecer por 14 dias no Equador para cumprir a quarentena.

Desde que a delegação do Flamengo deixou o país, um funcionário (com igg positivo) da empresa de logística Offside que estava em Quito para o jogo do São Paulo foi para Guayaquil dar suporte ao ex-jogador.

O clube sofreu com um surto de Covid durante a ida ao Equador para os jogos contra Independiente del Valle e Barcelona, pela Libertadores. Ao todo, foram 27 pessoas infectadas – 16 são jogadores.

A lista de casos positivos de Covid-19 no Flamengo:

Rodolfo Landim
Domènec Torrent
Cinco membros da comissão técnica
Gustavo Henrique
Everton Ribeiro
Willian Arão
Léo Pereira
Renê
Gomes
Thuler
Rodrigo Caio
Bruno Henrique
Isla
Diego
Filipe Luís
Michael
Matheuzinho
Vitinho
Gabriel Batista
Marcio Tannure (médico)
Juan (auxiliar)
Marcos Braz (vice de futebol)
Dekko Roismann (conselho de futebol)