CBF reavalia convocação de jogadores do Flamengo

Com covid-19, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio só retornariam a treinar no dia 2 de outubro, apenas três dias antes da apresentação na seleção.

GLOBO ESPORTE: Por Raphael Zarko
Isolados desde o retorno da delegação do Flamengo, nessa quarta-feira, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia-atacante Éverton Ribeiro ligaram alerta na seleção brasileira de Tite. Os dois convocados na última sexta-feira devem cumprir quarentena de 10 dias até novo exame para verificar se ainda estão com Covid-19 ou se estariam liberados para voltarem às atividades no Flamengo.

A questão é o prazo entre o retorno previsto, a inatividade neste período e a apresentação da Seleção, marcada para dia 5 de outubro na Granja Comary. Éverton e Rodrigo só retornariam ao Ninho do Urubu no dia 2 de outubro, apenas três dias antes da apresentação.

O procedimento da comissão técnica, através do médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e da seleção de Tite, é acompanhar todos os casos de atletas convocados. Lasmar já buscou informações sobre a situação dos dois atletas e vai acompanhar o quadro dos dois jogadores.

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia no dia 9 de outubro, na Arena Neoquímica Corinthians, e depois viaja para Lima. Enfrenta o Peru no dia 13 de outubro.