Tudo normal! Flamengo quebra mais um recorde de audiência em 2020

O Flamengo é o clube que mais move torcedores no Brasil. Não à toa, tem a maior torcida do país. A Nação foi responsável por fazer o clube carioca quebrar mais um recorde em 2020: o de maior audiência de um clube brasileiro na Libertadores da América em 2020, na TV paga.

O confronto entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo atingiu o pico de 11 pontos de audiência, com média de nove pontos, dentre 19h15 às 21h08, horário que a partida foi transmitida pela FOX Sports. Os dados prévios são do PNT (Painel Nacional de Televisão), que monitora as 15 principais metrópoles do Brasil.

FOX Sports ficou em primeiro lugar geral entre os canais de TV paga durante todo o horário do jogo. Se for contabilizado os canais abertos, a emissora ficou em quarto, atrás de Globo, Record e SBT. Vale ressaltar, no entanto, que é a maior audiência de 2020 na TV por assinatura entre os clubes brasileiros.

O maior recorde de uma partida transmitida em 2020 por TV paga é da finalíssima da Liga dos Campeões, que aconteceu em agosto, quando PSG x Bayern de Munique alcançou a marca de 20 pontos de ibope. Este, inclusive, é o maior número da história da TV por assinatura.