Diego, Bruno Henrique, Isla, Filipe Luís, Michael e Matheuzinho podem desfalcar o Fla em três jogos por conta da Covid-19

Na noite deste domingo (20), às vésperas de mais um confronto válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, a Maior Torcida do Mundo foi pega de surpresa com o resultado positivo para a covid-19 de seis jogadores do elenco. O Flamengo informou aos torcedores sobre os diagnósticos, garantiu que os atletas já foram isolados, estão assintomáticos e seno observados pelo departamento médico, mas não divulgou os nomes dos infectados.

Ainda que o Rubro-Negro não tenha divulgado os nomes, especula-se que testaram positivo os jogadores: Diego Ribas, Bruno Henrique, Isla, Michael, Matheuzinho e Filipe Luís.

Com o diagnóstico, os jogadores podem desfalcar o Flamengo em três jogos importantes: contra o Barcelona de Guayaquil e Independiente Del Valle, pela Libertadores da América, nos dias 22 e 30 de setembro, respectivamente, e Palmeiras, pelo Brasileirão, no dia 27 de setembro. Considerando o período mínimo de quarentena de 10 dias, teoricamente, os atletas poderiam retornar aos gramados no jogo do dia 04 de outubro, contra o Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Durante a pandemia, o Flamengo confirmou a infecção de diversos atletas, mas não divulgou o nome de todos os que testaram positivo. Dos jogadores confirmados pelo clube, foram infectados os goleiros Diego Alves e César, e também o lateral-direito João Lucas.

O Flamengo volta aos gramados na próxima terça-feira (22), contra o Barcelona de Guayaquil, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Pressionado após a goleada do Independiente Del Valle, o Rubro-Negro precisa vencer o confronto e pode ter desfalques importantes para o duelo.

Fonte: ColunadoFla