Thuler será titular pela primeira vez com Domènec Torrent

Gustavo Henrique estará fora da partida. Ele foi expulso, mesmo no banco, em Independiente del Valle x Flamengo.

Basta um rápido acesso às redes sociais para saber que o torcedor rubro-negro está empenhado em convencer o técnico Domènec Torrent a dar novas oportunidades ao zagueiro Matheus Thuler. Com ou sem rodízio. Os pedidos já eram frequentes e, claro, se multiplicaram após o Flamengo perder de 5 a 0 para o Independiente Del Valle, na noite da última quinta-feira, pela Libertadores.

Mais do que a goleada, outros fatores pesam: o mau momento coletivo da defesa, que tomou 18 gols em 11 jogos com Dome, e individual de Gustavo Henrique e, principalmente Léo Pereira. Aliás, na próxima terça-feira, contra o Barcelona de Guaiaquil, o primeiro estará fora. Ele foi expulso, mesmo no banco, no último minuto da goleada.

Thuler tem 21 anos e é cria das categorias de base. Internamente, ele é visto como uma grande promessa esportiva e financeira do clube, mas não tem recebido muitas oportunidades. Em 2020, foram cinco jogos, sendo três em fevereiro.

Depois, jogou 25 minutos contra o Botafogo, quando substituiu o lesionado Rodrigo Caio e atuou um pouco contra o Bahia, mas improvisado na lateral-direita. Mesmo assim, recebe sondagens. No início deste mês, ele renovou com o Flamengo até o final de 2024

ESPORTE NEWS MUNDO: Por Rafael Bortoloti