Renato Gaúcho defende medalhões do Fla: “Melhor plantel do Brasil”

O treinador gremista falou mais uma vez do Mais Querido do Brasil; durante entrevista coletiva, Renato citou o Fla como exemplo para citar pressão em cima dos clubes

Renato Gaucho

Flamengo passa por uma crise depois de muito tempo. Passou de maior time sul-americano, para um “catado” dentro de campo e fácil de ser batido. A troca de comando foi bastante prejudicial para o planejamento Rubro-Negro e Doménec Torrent ainda não conseguiu colocar o time para enfrentar. Pior, os jogadores estão com dificuldades para entender o novo conceito de jogo. 

A derrota acachapante para o Independiente Del Valle deixou os bastidores do Fla agitados e o termo demissão virou um dos assuntos mais comentados. O vice-presidente de futebol flamenguista, Marcos Braz, é quem por enquanto ainda acredita no trabalho do comandante, mesmo com tamanha dificuldade e uma pressão grande dos torcedores na internet. 

Quem também resolveu palpitar sobre a situação do Fla foi ele: Renato Gaúcho. Técnico que já foi favorito para assumir o clube quando a chapa de Rodolfo Landim ganhou a eleição. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (18), o técnico defendeu elenco do Mengão quando disse que há muita cobrança por mudanças de treinadores por causa de tropeços que acontecem no futebol. 

Eu acho que o maior exemplo nós tivemos ontem. O Flamengo, com o melhor plantel do Brasil, tomou 5. Com os titulares. E aí? Tá tudo errado? Toda semana um treinador vai ser mandado embora?”, desabafou

Globoesporte.com informou que a multa rescisória do Torrent gira em torno de dois milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação atual). Valores altos para os padrões do futebol sul-americano, ainda mais neste momento de pandemia, que a prioridade é cortar gastos em todos os setores. O jogo contra o Barcelona de Guayaquil é tido como decisivo para o futuro do catalão no Mengo. 

Fonte: BOLA VIP