Prefeitura do Rio confirma volta da torcida ao Maracanã no dia 4 de outubro, em Flamengo x Athletico

A prefeitura do Rio de Janeiro trata como certa a presença de torcedores na partida entre Flamengo e Athletico no dia 4 de outubro, no Maracanã, válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Na tarde desta sexta-feira (18), representantes da Prefeitura do Rio, do Governo do Estado, do Governo Federal (Secretaria Nacional de Futebol), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de outros órgãos envolvidos na operação, se reuniram para decidir o caso. De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, será autorizado 1/3 da capacidade do estádio, ou seja, 20 mil torcedores.

– As Regras de Ouro deverão ser seguidas. Temos duas semanas para que a federação, os administradores do estádio e a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro se ajustem. E pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. E menores de 12, também – informou Crivella numa coletiva de imprensa nesta sexta-feira, acrescentando que a venda de ingressos será pela internet.

– Faremos um apelo à CBF no sentido de que possa nos ajudar pra que o Maracanã seja uma alternativa à praia, que é hoje talvez o maior problema do Rio de Janeiro, com grandes aglomerações de pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11h, vai ser ótimo para nós – completou o prefeito do Rio de Janeiro.