“Parecia que estava tendo um coletivo na Gávea”; irritado, Zico não perdoa elenco do Flamengo após goleada

Ídolo do Rubro-Negro divide responsabilidade na derrota sofrida e faz duras criticas ao elenco, pedindo mais responsabilidade e dando exemplos de como se deve atuar quando não está em um bom momento

Pela Libertadores, o Flamengo visitou o Independiente Del Valle e acabou perdendo por 5 a 0. Diante disso, Zico comentou e analisou o vexame sofrido, promoveu uma live em seu canal do Youtube e aproveitou para a fazer duras críticas ao elenco. 

“O time do Flamengo dava a impressão que parecia que estava tendo um coletivo na Gávea, uns jogadores estão jogando aquele que o time reserva sempre dá um pouquinho mais, pra poder aparecer, ganhar uma vaga. E aí sai um gol e falam: “Ah, é mais um gol”. Não tem torcida mesmo… esqueceram que era um jogo de Libertadores”, disse o ex-camisa 10.

Além disso, cravou que os jogadores necessitam entender melhor o que está acontecendo com o clube e chamar a responsabilidade, destacando que a culpa não é apenas de Domènec Torrent, pedindo maior entendimento em relação aos problemas que a equipe está passando. 

“O nosso time (na década de 80) teve um período em que ganhamos tudo e tivemos cinco treinadores, correspondeu com todos. Não correspondeu com um que eu achava um grande treinador, que era o Dino Sani, que não correspondeu por problema pessoal com dois jogadores, aconteceu por causa disso. Não foi pela parte técnica, de como montava a equipe. É isso que os jogadores têm que entender, a responsabilidade é deles, não é só do cara que vem com outras ideias”, afirmou Zico.

Por fim, ainda deu um conselho para o Mais Querido: “O time tem que saber: “O time não está em um bom momento?” Fecha a casinha, todo mundo junto, briga na esquerda, lá na frente. Não é porque você botou quatro atacantes que você vai ser ofensivo. Os gols que o Del Valle fez foram gols de dois toques, tabelinha dentro da área” – finalizou.

Fonte: Bola Vip