Miguel Ángel Ramírez, técnico do Del Valle, revela procura do Flamengo

Em entrevista coletiva realizada na véspera da partida contra o Flamengo pela terceira rodada da Copa Libertadores, o técnico Miguel Ángel Ramírez revelou que foi procurado pelo rubro-negro. Ao ser perguntado se tinha conversado com o clube carioca após a saída de Jorge Jesus, o espanhol foi taxativo.

“Vou ser franco, sim [houve conversas]”, disse o técnico do Del Valle, sem dar maiores detalhes.

O que o Hashtag Rubro-Negro conseguiu apurar é que, após as negativas de Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal, os nomes de Miguel Ángel Ramírez e Domènec Torrent foram os que mais ganharam força nos bastidores do Flamengo. Pelas conversas que tiveram na Espanha, Dome foi o preferido pela diretoria para assumir a equipe.

Com Ramírez, o contato teria sido feito através de uma videoconferência, mas o valor da multa contratual do espanhol com o Independiente Del Valle (cerca de US$ 1 milhão) foi um dos motivos que fez com que o rubro-negro não levasse o negócio adiante.

Miguel Ángel começou a ganhar maior destaque no ano passado. Após eliminar o Corinthians na semifinal, o espanhol levou o Independiente Del Valle ao título da Copa Sul-Americana.

No início deste ano, o clube equatoriano também voltou a chamar a atenção pelo bom futebol praticado, especialmente na Recopa Sul-Americana diante do Flamengo, então comandado por Jorge Jesus.

Comandado por Miguel Ángel Ramírez, o Del Valle lidera o Grupo A da Copa Libertadores, com os mesmos seis pontos do atual campeão Flamengo, mas leva a vantagem no saldo de gols (6 contra 3). Nesta quinta-feira (17), o time equatoriano recebe os rubro-negros no estádio Casa Blanca pela terceira rodada da competição. O vencedor do duelo ficará muito próximo de garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Fonte: Hashtag Rubro Negro