Seleção pode desfalcar o Flamengo em clássico e mais dois jogos do Brasileirão

Conmebol e Fifa mantiveram início das Eliminatórias Sul-Americanas para outubro

Foto: Getty Images

HASHTAG RUBRO NEGRO: A Conmebol e a Fifa bateram o martelo após reunião virtual nesta terça-feira. As entidades mantiveram o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 para outubro apesar da expectativa de novo adiamento. A Seleção Brasileira entrará em campo nos dias 9 e 13 contra Bolívia e Peru, respectivamente.

A CBF ainda não anunciou a data da convocação, mas a tendência é que o técnico Tite divulgue a lista com os nomes nesta sexta-feira (18). Ainda há incertezas sobre a presença de atletas “estrangeiros”, já que os países europeus e de outros continentes têm exigido um período de quarentena após o retorno. Caso Neymar seja chamado, por exemplo, o PSG perderia o craque por cerca de um mês.

Sendo assim, há possibilidade de uma Seleção Brasileira apenas com atletas que atuam no Brasil. Com isso, o Flamengo pode ser um dos clubes mais desfalcados pela convocação. O técnico Tite esteve no Maracanã para assistir ao Fla x Flu e nomes do Rubro-Negro devem entrar na primeira lista do treinador após o retorno do futebol.

Caso sejam convocados, os jogadores do Flamengo desfalcariam o clube em três partidas. Uma delas o clássico contra o Vasco, válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Os atletas também perderiam os jogos contra Sport, pela 14ª rodada, e Goiás, partida adiada da 11ª rodada por conta dos duelos pela Libertadores.

CONFIRA OS JOGOS QUE A SELEÇÃO PODE DESFALCAR O FLAMENGO:

07/10 – Flamengo x Sport
10/10 – Vasco x Flamengo
13/10 – Flamengo x Goiás

Deixe uma resposta