Milton Neves aposta em derrota do Flamengo para o Del Valle

Pegará o melhor time do Equador, que também voltou com o futebol há meses. E, pela fase de Domènec Torrent, é impossível apostar no Flamengo.

Foto: Reprodução

BLOG DO MILTON NEVES: E seis meses depois da disputa de sua última rodada, a Copa Libertadores da América terá o seu reinicio nesta terça-feira (15).

Não do jeito que a gente queria, já que o nosso desejo era que o torneio voltasse a ser jogado sem riscos aos atletas e com torcida nas arquibancadas.

Mas, seguindo o movimento de retorno do futebol em todo o mundo, realmente não dava mais para adiar o reinicio da competição mais cobiçada do nosso continente.

E, é claro, eu não faço ideia de quem vencerá a Libertadores neste ano.

Mas, convenhamos, o grupo de times brasileiros do torneio tem obrigação de levar vantagem diante de seus rivais.

Afinal, os principais adversários na luta pela taça estão parados ou voltaram a jogar há pouquíssimo tempo.

Enquanto nossas equipes já estão em atividade desde o final de junho.

Estão ainda “enferrujados” os times da Argentina, da Colômbia, do Chile, da Bolívia e da Venezuela.

E, assim como no Brasil, a bola já está rolando há certo tempo no Equador, no Paraguai, no Peru e no Uruguai.

Ou seja, países que não têm chegado longe nas últimas edições da Liberta.

Então, nada de “pipocar”, hein, moçada?

E vamos aos meus palpites para esta rodada de reabertura da Libertadores:

Santos 3 x 1 Olímpia – O Peixe de Marinho, melhor jogador em atividade na América do Sul, seguirá 100% no torneio.

Jorge Wilstermann 1 x 2 Athletico Paranaense – O Furacão terá que se aproveitar da situação para assumir a liderança isolada do Grupo C.

Bolívar 0 x 2 Palmeiras – O rival, que já era muito fraco, não terá como competir com o Palmeiras após tanto tempo de inatividade. Verdão levará fácil, mesmo com o duelo sendo realizado na criminosa altitude de La Paz.

Internacional 2 x 0 América de Cali – O Colorado dará belo pontapé na pulga que pulou para trás das orelhas dos torcedores após a derrota para o Goiás.

Universidad Católica 1 x 2 Grêmio – O time comandado por Renato Gaúcho, que está devendo MUITO no Brasileirão, deve começar a dar a volta por cima na Liberta.

Independiente del Valle 2 x 0 Flamengo – O Rubro-Negro deu azar. Pegará justamente o melhor time do Equador, que também voltou com o futebol há meses. E, pela fase de Domènec Torrent, é impossível apostar no Mengão.

São Paulo 3 x 2 River Plate – O adversário do São Paulo é o mais complicado desta retomada da Libertadores. Porém, com o time argentino inativo há seis meses, não tem como não apontar o Tricolor como favorito neste duelo.

E você, amigo internauta, o que espera para os duelos deste retorno da Libertadores?

Deixe uma resposta