Ceará X Flamengo – Acerte o placar!


Ceará e Flamengo disputam neste domingo (13) a décima rodada pelo Campeonato Brasileiro. A partida, na Arena Castelão, em Fortaleza, será às 18h (horário de Brasília). As duas equipes estão em situações opostas para a partida: enquanto o Ceará perdeu as duas últimas partidas, contra o Santos e o Internacional, o Flamengo tenta emplacar a quinta vitória seguida. O time da casa está em décimo terceiro na tabela do Brasileirão, com 10 pontos. Já o Fla, está em terceiro lugar, com 17.

Nos últimos cinco jogos entre os dois times com o Ceará como mandante, o Flamengo levou a melhor. Foram três vitórias para o Rubro-Negro e dois empates. A vitória mais marcante foi o 3 a 0 na Arena Castelão, com um gol de bicicleta do Arrascaeta no Brasileirão de 2019.

O Flamengo está em boa fase nas mãos do técnico Domènec Torrent, mas conta com alguns desfalques para a partida. Filipe Luís e Arrascaeta apresentaram desgaste muscular, João Lucas e Pedro Rocha com lesão na coxa e Bruno Henrique com edema ósseo no joelho. Outro jogador que está fora é Gerson, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Além deles, Diego Alves está com o ombro lesionado e testou positivo para Covid-19. Por outro lado, César, recuperado do Covid, está a disposição do técnico.

Não apenas é apenas com os desfalques que Domenèc deve se preocupar. Com três jogadores decisivos pendurados, ele deverá pensar bem o rodízio. Diego, Gabigol e Everton Ribeiro devem ser cautelosos na partida, para que não sejam suspensos. Além disso, com dois jogos da Libertadores se aproximando, a expectativa é que o técnico rode ainda mais os jogadores para poupar alguns para os duelos.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE x FLAMENGO

Local: Arena Castelão, Fortaleza
Data: 13 de setembro de 2020, domingo
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa, BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Ceará: Fernando Prass; Tiago; Luiz Otávio; Bruno Pacheco e Samuel Xavier,; Ricardinho, Charles e Vinícius; Leandro Carvalho, Fernando Sobral e Cléber.

Flamengo: Gabriel Batista (César); Mauricio Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Everton Ribeiro (Pedro); Diego, Gabigol e Michael (Vitinho).


Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!

Deixe uma resposta