Adversário do Flamengo na Libertadores, Junior Barranquilla é campeão da Superliga Colombiana

FOTO: REPRODUÇÃO

COLUNA DO FLA: A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o calendário do futebol mundial. O futebol na Colômbia voltou somente nesta semana, após seis meses de paralisação. Na noite desta sexta (11), aconteceu a final da Superliga, torneio que reúne os campeões do Apertura e o Finalización de 2019. Junior Barranquilla se consagrou o campeão. Vale destacar que o time é um dos adversários do Flamengo, na Libertadores.

O Tiburón, como é conhecido o Junior Barranquilla, conquistou o bicampeonato da Superliga após vencer o América de Cali por 2 a 0. Enquanto o Junior é adversário do Fla, o vice-campeão também disputa a Libertadores e tem confronto com dois times brasileiros: Internacional e Grêmio.

Após o título, Junior volta a disputar a Libertadores na próxima quinta-feira (17), contra o Barcelona de Guayaquil, pelo Grupo A da competição. Enquanto o Fla reestreia na competição contra o Independiente del Valle, também na quinta (17). Porém, o confronto entre Junior e o Mais Querido só acontece pela última rodada da fase de grupos. A partida será disputada no dia 21 de outubro, no Maracanã.

Flamengo e Junior Barranquilla já protagonizaram alguns jogos importantes. No confronto mais recente entre as equipes, o Flamengo levou a melhor. A partida disputada no início desta temporada, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, terminou em 2 a 1 para o Mais Querido. Os dois gols do jogo foram marcados por Everton Ribeiro.

Deixe uma resposta